domingo, 11 de maio de 2014

Ler-te foi maravilhoso...HH


Quem vê a capa
Nem vai acreditar
Mas foste o mistério
Que mais gostei de desvendar

Hoje posso dizer
Que foste o livro
Que mais gostei de ler
Que mais me deu prazer

O teu personagem
E a tua abordagem
Marcaram esta eterna viagem
Pela minha paisagem

És poderoso
És especial
Ler-te foi maravilhoso
És um personagem fenomenal
Honesto e sincero
Simpático e amigável
Muito puro
Às vezes um pouco inseguro
Mas determinado e confiável

Desfolhei-te até ao fim
Senti o teu personagem em mim
Em tudo me surpreendi
No momento em que percebi
Que eras diferente do habitual
Um ser interessante, paciente
Educado e inteligente
Um ser sensível
Com tanto de teimoso
Como de amoroso
Mas extremamente bondoso

Com muito amor e paixão
Guardei-te na cabeceira
Para nunca mais te perder
E todas as noites te voltar a ler
Porque o teu personagem
É todo o meu querer

Susana Bastos
10 de Maio de 2014
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário