terça-feira, 30 de julho de 2013

Acolhe a alma...


Foto: O que me acalma, 
É tudo o que me acolhe a alma, 
Tudo o que me salva, 
É o que me trava.
Tudo que me contém, 
É não esperar nada de ninguém, 
Muito menos esperar que alguém, 
Se lembre de quem é quem.
A vida é assertiva, 
Não nos dá alternativa, 
Para quê criar expectativa, 
Se tem tanto de agressiva, 
Como de compreensiva.
Pode ser muito nociva, 
Mas é porque é selectiva.
Mesmo quando é apelativa, 
É facultativa.
Não vale a pena uma acção ofensiva, 
Muito menos vingativa, 
Pois a vida não é regressiva,
É apenas evolutiva… 

Por: Susana Bastos 
30 de Julho de 2013

O que me acalma 
É tudo o que me acolhe a alma 
Tudo o que me salva 
É o que me trava

Tudo que me contém 
É não esperar nada de ninguém 
Muito menos esperar que alguém
Se lembre de quem é quem

A vida é assertiva 
Não nos dá alternativa 
Para quê criar expectativa 
Se tem tanto de agressiva
Como tem de compreensiva
Pode ser muito nociva 
Mas é porque é selectiva
Mesmo quando é apelativa 
É facultativa
Não vale a pena uma acção ofensiva 
Muito menos vingativa 
Pois a vida não é regressiva

É apenas evolutiva

Sem comentários:

Enviar um comentário