segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pegadas da Alma…



Tudo o que nos tira a calma são as pegadas da alma…
Cicatrizes que não deixam esquecer, tudo o que já nos fez sofrer.
Pensamentos que arrastamos, que comandam a forma como nos comportamos e por medo nos faz fugir de tudo o que queremos, de tudo o que estamos a sentir.
Pegadas impressas que jamais desaparecem, umas saradas, outras ainda de compressas, são feridas abertas, depois de tantas vivências, de tantas conversas.
Feridas que não deixamos sarar, como se nos tivéssemos a condenar, para não voltar a errar ou somente para não deixar que nos voltem a magoar.
Pegadas da alma que não nos deixam voltar a amar…
Caminhamos sem discernimento, sem bom senso no pensamento, sem saber o que fazer, o que sentir e como agir.
Caminhamos na incerteza de que nunca podemos ter a certeza se cada escolha é a correcta, se cada atitude deve ser discreta para não demonstrar o quanto estamos a gostar.
Caminhamos sem saber bem para onde, sem saber bem o que querer, apenas sabemos que temos medo de voltar a sofrer, por não saber mais em quem poder confiar ou se valerá a pena voltar a amar.
Apenas sentimos que as pegadas impressas na alma são de tal forma indestrutíveis, são mágoas tão fortes e terríveis, que na vida outros amores serão impossíveis e deixamos que esses pensamentos destruam o nosso presente em prol de um passado que já passou e vivemos com medo de um futuro que pode ser duro, sem pôr sequer a hipótese que tudo pode ser diferente, que podemos viver a vida da gente de forma alegre e decente, sem precisar viver infeliz e carente.
As pegadas da alma que nos tiram hoje a calma, foram apenas experiências vividas, que nos fizeram em tempos felizes de forma sentida, foram apenas lições de vida para a alma crescer e continuar a experienciar sem medo de viver o que na vida aparecer e o coração reconhecer como aquilo que está a querer…
O coração encontra um novo sentido, encontra as novas pegadas que a alma quer caminhar, junto de quem está a amar e não deve ser o Ser a travar, muito menos a se bloquear para não as experienciar…
Cada experiência, seja de amizade, seja de amor, tem no caminhar da vida as suas próprias pegadas e em nada têm que ser iguais às pegadas impressas na alma por experiências anteriores…

Susana Bastos
15 de Junho de 2015
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário