quinta-feira, 9 de julho de 2015

Amizade é força... Amor é poder...


A amizade tal como o amor são uma arte que nem todos conseguem praticar…

Amizade é força, amor é poder…
É respirar o ar doce em suas sublimes imensidões. Entender que o Ser passa por muitas dimensões e que a vida traz muitas e muitas lições.
É o impetuoso vento que se erga tocando folha a folha, na tentativa de as derrubar, sem quase nenhumas conseguir danificar, mesmo quando o Inverno e o Outono começam a chegar.
É a força das chuvas, tocando o som dos trovões, durante as tempestades mais duras, na certeza que a força da amizade e o poder do amor, logo fazem desaparecer a dor, trazendo o sol e o calor, a qualquer relação com valor que queira seguir com energia o seu caminho para um novo dia.
É saber que na Natureza tudo é perfeito, mesmo o seu maior defeito.
Que o Outono abala a folha, que o Inverno provoca a nudez da árvore.
Mas que a força de cada raiz e o poder do sol, devolvem cada folha mais forte e renascida, numa paisagem de Primavera florida, para com muita vida dar de forma sentida a alegria merecida, a um verão cheio de amizade e amor em cada novo dia.
A seguir a qualquer tempestade chega sempre a bonança, quando o Ser com paciência e segurança, acredita, confia e não se deixa levar pela desesperança.
Quando o Ser não esquece, que a sua nudez aparente quando se encontra triste e carente, é uma forma decente que o Universo tem de dizer para a gente, que nossas raízes são permanentes, que somos seres únicos e diferentes…
Que se cada Ser fizer por ter aquilo que sempre quis, com toda a certeza vai ser muito feliz…

Susana Bastos
16 de Junho de 2015
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário